fbpx

A Concepção (2005)

Alex, Lino e Liz são filhos de diplomatas, que vivem juntos em Brasília. Eles moram em uma casa repleta de quinquilharias obtidas nos mais variados cantos do mundo e levam uma vida entediada. Até que surge em suas vidas uma pessoa sem nome e sem passado, que se chama X e propõe viver um dia sem qualquer impedimento. X propõe um movimento chamado Concepcionismo, que consiste na morte ao ego e em seguir o caminho do excesso, que é encampado pelo trio de amigos.

Elenco

Matheus Nachtergaele
Milhem Cortaz
Rosanne Mulholland
Juliano Cazarré

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A Concepção (2005) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: José Eduardo Belmonte
Roteiro: Luís Carlos Pacca e Breno Álex
Produção: Paulo Sacramento e Lili Bandeira
Fotografia: André Luís da Cunha
Direção de Arte: Akira Goto
Figurino: Fabrícia Mancuso
Montagem: Paulo Sacramento e José Eduardo Belmonte
Música: Zepedro Gollo
Co-produção: Olhos de Cão Produções Cinematográficas | Anhangabaú Produções | Sacramento Filmes | Film Noise
Distribuição: Imovision

Brasil | Drama | cor | 96 min. | 35mm | 2005

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. A Concepção. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/a-concepcao/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “A Concepção (2005)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.