fbpx

A erva do rato (2008)

Trailer

Assista acima o trailer oficial do filme disponibilizado no Youtube:

Sinopse

A Erva do Rato funde dois elementos dos contos A Causa Secreta e Um Esqueleto, de Machado de Assis: a relação do homem com a morte e a incompreensível relação que estabelece com os animais. Ele (Selton Mello) e Ela (Alessandra Negrini) caminham por um cemitério à beira-mar. Os pronomes são seus nomes. Ela, professora, com o pai morto há apenas três dias, não tem mais ninguém no mundo. Diante de tal situação, Ele se propõe a cuidar dela enquanto for vivo. Este é o início de uma estranha relação.

Ele e ela estão num cemitério a beira mar. Os dois não se conhecem. Ela não tem ninguém no mundo. Ele se propõe a cuidar dela. É o início de uma estranha relação.

Em casa ele e ela tomam chá e ele dita histórias sobre a geografia do Rio,a mitologia grega e os venenos preparados pelos ínidos.

Vai ser assim por muito tempo. Aos poucos ela começa a sentir cansaço.Ele interrompe os ditados e adquire uma câmera fotográfica. Ela será o único foco das fotografias dele.

Mais tarde ele descobre que as fotografias foram roídas por um rato.

A descoberta deixa-o enfurecido e ele espalha ratoeiras pela casa, decidido a matar o invasor.

Pouco a pouco descobre que o rato não é um habitante totalmente indesejado na casa. O rato age além do mero ato de roer fotografias.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A erva do rato (2008) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Júlio Bressane
Roteiro: Júlio Bressane e Rosa Dias
Produção: Júlio Bressane e Marcelo Ludwig Maia
Direção de produção: Cacala Carvana
Fotografia: Walter Carvalho
Câmera: Lula Carvalho
Direção de arte: Moa Batsow
Figurinos: Ellen Milet
Som: Cristiano Maciel
Edição de som: Cristina Flores
Montagem: Rodrigo Lima
Música original: Guilherme Vaz
Empresa Produtora: República Pureza Filmes | TB Produções

Bibliografia

Fontes de Referência

Sites na Internet:

REPÚBLICA PUREZA FILMES. http://www.republicapureza.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: historiadocinemabrasileir[email protected]

Um comentário em “A erva do rato (2008)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.