A Frente Fria que a Chuva Traz (2016)
O grupo abastado formado pelos personagens Alisson, Fabi, Lili, Cristy, Bia e Espeto alugam de Gru uma laje na favela do Rio (morro do Vidigal). Lá promovem festas com altas doses de álcool, drogas e sexo. Diferente da maioria dos filmes que abordam a favela, este não tem como foco a população pobre, a violência sofrida por moradores e o tráfico de drogas entre bandidos. Aqui, as `novas aventuras´ do grupo de ricos são isoladas pelo segurança Vítor, cuja função é impedir a entrada de moradores e pessoas que não foram convidadas. Marginais no grupo, Amsterdan, mulher que chega a se vender para sustentar o vício, Gru, o menosprezado dono da laje, e Vítor, o segurança que protege os ricos, fazem a mediação entre o mundo seguro e o mundo externo. Porém, uma frente fria anunciada impede que o grupo dê continuidade à sucessão de festas que vinham ocorrendo. A partir daí, alguns conflitos se instalam e as diferenças, até então amenizadas pelos gostos comuns e apaziguadas pela mediocridade, ressaltam, provocando discussões e finais desoladores.
O ator Chay Suede dá vida ao personagem Espeto no filme de longa-metragem A Frente Fria Que a Chuva Traz, dirigido por Neville D’Almeida, inspirado na peça teatral homônima de Mário Bortolotto. Na história, o seu personagem, Espeto, é um playboy rico que aluga lajes no Morro do Vidigal, comunidade do Rio de Janeiro, para organizar festas regadas à álcool, drogas e sexo. O universo solitário dos riquinhos ganha destaque no filme, deixando as questões da favela em segundo plano. Os atores Bruna Linzmeyer, Flávio Bauraqui, Johnny Massaro, Juliana Lohmann, Mário Bortolotto e Michel Melamed também estão no elenco.
Bruna Linzmeyer
Chay Suede
Flávio Bauraqui
Johnny Massaro
Juliana Lohmann
Juliane Araujo
Marina Provenzzano
Mário Bortolotto
Michel Melamed
Natalia Lima Verde
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de A Frente Fria que a Chuva Traz (2016) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Neville D’Almeida
Roteiro: Neville D’Almeida
Produção Executiva:
Produção: Marcello Ludwig Maia, Homero Camargo Ribas e Silvana Fontana
Assistente de Produção:
Direção de Fotografia:
Operador de Câmera:
Assistente de Câmera:
Diretor de Arte:
Desenho de Produção:
Figurinista:
Cenografia:
Montador:
Som:
Edição de Som:
Empresa Produtora:
Empresa Coprodutora:
Empresa Distribuidora: Downtown Filmes | Paris Filmes
Livros:
. . : , .
Internet:
Internet:
ANCINE – AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA. A Frente Fria que a Chuva Traz. Disponível no endereço: https://www.ancine.gov.br/pt-br/brasil-nas-telas
EXIBIDOR. A Frente Fria que a Chuva Traz. Disponível no endereço: http://www.exibidor.com.br/filme/7520/a-frente-fria-que-a-chuva-traz.html
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. A Frente Fria que a Chuva Traz. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/a-frente-fria-que-a-chuva-traz/
4 comentários sobre “A Frente Fria que a Chuva Traz (2016)”