fbpx

A Ilha dos Paqueras (1970)

Sinopse

Depois de simular um naufrágio, dois taifeiros, o comandante e o show-man do navio, acompanhados por quatro lindas modelos, se safam para uma ilha, sem saberem que ela é base de um bando de contrabandistas, que terão de enfrentar antes de poderem se dedicar às garotas.

Quatro lindas modelos chegam a um dos luxuosos navios de turismo do Lóide Brasileiro, no porto do Rio de Janeiro. Os dois taifeiros, o comandante e o show-man do navio tentam paquerar as jovens, mas são afastados pelo empresário delas, que teme que qualquer compromisso sério estrague suas carreiras. Os dois taifeiros inventam um plano e imediatamente o põe em prática: simulam um naufrágio, enganando o próprio comandante. A confusão se estabelece. Os passageiros ficam desorientados. Os dois taifeiros ‘salvam’ as garotas, o comandante e o show-man, colocando-os numa balsa. E partem em direção à ilha. Mas algo imprevisto acontece. A ilha era o quartel-general do grupo de contrabandistas, que criam inúmeras confusões para os supostos náufragos. Estes, antes de poderem se dedicar às garotas, são obrigados a enfrentar os contrabandistas.

Elenco

Renato Aragão
Fernandes, Suely
Dedé Santana
Dino Santana
Danello, Dick
Berta Loran
Tuska
Ruggier, Giovana
Fernandes, Gracinda
Batalin, Roberto
Bucka, Carlos
Francisco, Martim

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A Ilha dos Paqueras (1970) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Fauzi Mansur
Roteiro: Fauzi Mansur
Argumento: Renato Aragão
Produção: Katlan, Nissin
Direção de fotografia: Tkaczenko, Konstantin
Montagem: Fauzi Mansur
Cenografia: Kelly, Berto
Música (Genérico): Wilco, Paulo César; Danello, Dick
Companhia(s) produtora(s): I.N.F. – Indústria Nacional de Filmes
Companhia(s) distribuidora(s): Horus Filmes
Distribuição a confirmar: I.N.F. – Indústria Nacional de Filmes

Locação: Ilhabela – SP; Caraguatatuba – SP; Rio de Janeiro – GB; Vitória – ES

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.