fbpx

A mão que afaga (2011)

Sinopse

No aniversário de 9 anos de seu único filho, uma operadora de telemarketing planeja uma festa que tem poucas chances de dar certo.

Em 2013, o filme A mão que afaga, dirigido por Gabriela Amaral Almeida, foi exibido no XX Cinesul – Festival Ibero-Americano de Cinema e Video; Festival Internacional de Curtas de São Paulo (2012); Festival de Gramado (2012); Mostra de Cinema de Tiradentes (2013); Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro (2012); entre outros.

Elenco

Ant’nio Camargo
Luciana Paes

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A mão que afaga (2011) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Gabriela Amaral Almeida
Roteiro: Gabriela Amaral Almeida
Produção: Le Brasil
Produção Executiva: Rodrigo Sarti Werthein e Rune Tavares
Fotografia: Matheus Rocha
Direção de Arte: Luana Demange
Cenografia: Gabriela Amaral Almeida
Montagem: Marco Dutra
Edição de som: Daniel Turini
Empresa Produtora: Acere

Duração: 19 min.
Ano: 2011
Formato: Digital
País: Brasil
Local de Produção: SP

Bibliografia

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. A mão que afaga. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/a-mao-que-afaga/
PORTACURTAS. http://portacurtas.org.br/filme/?name=a_mao_que_afaga

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “A mão que afaga (2011)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.