fbpx

À Meia-Noite levarei sua Alma (1964)

Trailer

Sinopse

O cruel agente funerário Zé do Caixão, temido e odiado pelos humildes moradores de um vilarejo, vive a demente obsessão de gerar o Filho Perfeito, um ser que esteja acima dos seres humanos normais e que garanta a perpetuidade de seu sangue.

Ele busca pela mulher ideal, aquela que será capaz de conceber sua criança, e não hesita em matar todos que ousam interferir em seus planos.

O filme foi vencedor do Prêmio L’Ecran Fantastique pela originalidade, Prêmio Tiers Monde da imprensa na Convention du Cinema Fantastique e Prêmio Especial no Festival de Cine Fantástico y de Terror de Sitges.

O lançamento do filme gerou problemas ao diretor, já que grupos católicos brasileiros não queriam que fosse lançado nos cinemas.

Este é o primeiro de uma série de três filmes com a bizarra saga. É seguido por Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (1967) e Encarnação do Demônio (2008).

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de À Meia-Noite levarei sua Alma que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: José Mojica Marins
Roteiro: Waldomiro França, José Mojica Marins e Magda Mei

Duração: 84 minutos

Prêmios

O filme foi vencedor do Prêmio L’Ecran Fantastique pela originalidade, Prêmio Tiers Monde da imprensa na Convention du Cinema Fantastique e Prêmio Especial no Festival de Cine Fantástico y de Terror de Sitges.

Bibliografia

Livros:

BARCINSKI, André; FINOTTI, Ivan. Maldito: a Vida e o Cinema de José Mojica Marins, o Zé do Caixão. São Paulo: Editora 34, 1998.

Fontes de Referência:

Internet:

http://www.cinemateca.org.br/ – Cinemateca Brasileira – Brasil

[tab:END]

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.