fbpx

A Memória que me Contam (2012)

Trailer

Sinopse

POSTER A Memoria que me contam 02A Memória que me Contam conta a história de uma ex-guerrilhera Ana (Simone Spoladore), í­cone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene (Irene Ravache), uma diretora de cinema que sente-se perdida diante da iminente morte da amiga e que precisa ainda lidar com a inesperada prisão de Paolo (Franco Nero), seu marido, acusado de ter matado duas pessoas em um atentado terrorista ocorrido décadas atrás na Itália.

O filme, dirigido pela cineasta Lúcia Murat, foi financiado com recursos da Lei do Audiovisual, do Programa Ibermedia, do Pólo Audiovisual de Paulínia, do INCAA e pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A Memória que me Contam (2012) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Lúcia Murat
Roteiro: Lúcia Murat e Tatiana Salem Levy
Produtores: Adrián Solar, Felicitas Raffo, Julia Solomonoff e Lúcia Murat

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. A Memória que me Contam. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/a-memoria-que-me-contam/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.