fbpx

A Mulher que Sou (2019)

O filme acompanha os primeiros dias de Marta que, ao lado de sua filha, arrisca um recomeço de vida em uma nova cidade. Marta, apesar de discreta e silenciosa, pulsa liberdade. Percebe-se então que ela não pretende perder oportunidades de novos ciclos e, com eles, abrir possibilidades para nova paixões.

O recorte da vida da personagem é filmado de forma bastante delicada, pela diretora Nathalia Tereza, através do tempo dramático, pela fotografia do filme, a escolha dos planos, enfim, pela sutileza dos gestos e o minimalismo das atuações.

Elenco

Cássia Damasceno
Renato Novaes
Talita de Paula

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A Mulher que Sou (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Nathalia Tereza
Roteiro: Nathália Tereza
Produção: Dora Amorim, Julia Machado e Thais Vidal
Direção de Fotografia: Eduardo Azevedo
Direção de Arte: Laís Melo
Montagem: Tomás von der Osten
Som: Ana Chiossi e Tiago Bello
Empresa Produtora: Ponte Produções

Brasil | cor | 16 min. | Digital | 2019 | PE

Bibliografia]

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. A Mulher que Sou. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/a-mulher-que-sou/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.