A Noite Amarela (2019)
Em um breve feriado, um grupo de jovens decide ir até uma ilha. No entanto, lá se mostra um lugar extremamente escuro tanto durante o dia quanto à noite e acontecimentos sinistros acontecem enquanto os amigos estão por lá. Ou seriam meras alucinações?
Um filme de horror 100% paraibano, que estreou mundialmente no Festival de Rotterdam e foi selecionado em vários festivais importantes do gênero, como o IndieLisboa e New Horizons. Um slasher espiritual. Um coming of age através do horror, nas palavras do diretor Ramon Porto Mota.
Rana Sui
Ana Rita Gurgel
Caio Richard
Clara Pinheiro de Oliveira
Felipe Espíndola
Marina Alencar
Matheus Martins
Servílio de Holanda
Fernando Teixeira
Cristian Verardi
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de A Noite Amarela (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Ramon Porto Mota
Roteiro: Ramon Porto Mota e Jhesus Tribuzi
Produção: Mariah Benaglia, Ramon Porto Mota e Rodolpho de Barros
Distribuição: Vitrine Filmes
Brasil | cor | Horror | 100 min. | 2019
Livros:
Internet:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. A Noite Amarela. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/a-noite-amarela/