fbpx

A Noite do Fogo (2021)

Em uma cidade isolada nas montanhas mexicanas, as meninas usam cortes de cabelo masculinos e têm esconderijos nos subterrâneos. Ana e suas duas melhores amigas ocupam as casas daqueles que fugiram e se vestem como mulheres adultas quando ninguém as observa. Nesse universo particular e impenetrável, uma atmosfera mágica e alegre toma conta delas. Enquanto isso, suas mães as treinam para fugir daqueles que as escravizam ou as transformam em fantasmas. Até que um dia, uma das garotas não consegue chegar a tempo em seu esconderijo.

O roteiro é uma adaptação livre do romance Reze pelas Mulheres Roubadas, de Jennifer Clement.

O filme recebeu uma menção especial da seção Um Certo Olhar no Festival de Cannes.

Elenco

Ana Cristina Ordóñez González
Marya Membreño
Mayra Batalla

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A Noite do Fogo (2021) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Tatiana Huezo
Produção: Nicolás Celis e Jim Stark
DESIGN DE PRODUÇÃO: Oscar Tello
Montagem: Miguel Schverdfinger
DESENHO DE SOM: Lena Esquenazi
MÚSICA: Jacobo Lieberman, Leonardo Heiblum
Empresas Produtoras: Pimienta Films | Desvia
DISTRIBUIÇÃO: Vitrine Filmes

México/Brasil | Ficção | cor | 110 min. | 2021

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

45ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA EM SÃO PAULO. A Noite do Fogo. Disponível no endereço:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. A Noite do Fogo. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/a-noite-do-fogo/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.