fbpx

A ostra e o vento (1997)

Trailer

Veja abaixo o videoclipe da música de Chico Buarque feita para ser a canção-tema do filme:

Sinopse

A ostra e o vento é filme brasileiro de 1997 dirigido por Walter Lima Jr. com roteiro adaptado por ele mesmo e Flávio Tambellini, baseado no livro de Moacir C. Lopes.

A direção de fotografia é de Pedro Farkas, a trilha sonora é de Wagner Tiso, e a canção-tema é de Chico Buarque e está no CD As cidades.

Uma garota, Marcela (Leandra Leal), vive com o seu pai (Lima Duarte) em uma ilha distante do litoral. Ele é o responsável pela manutenção do farol da ilha e a sufoca com um amor possessivo e autoritário.

Em função da grande solidão imposta aos dois pelo lugar, ela se revolta contra o pai e desenvolve uma paixão pelo vento que açoita a ilha e que acaba se tornando um dos personagens da história.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A ostra e o vento (1997) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Walter Lima Jr.
Roteiro: Walter Lima Jr. e Flávio Tambellini, baseado no livro de Moacir C. Lopes
Produção: Flávio Tambellini
direção de fotografia é de Pedro Farkas
Trilha sonora: Wagner Tiso
Canção-tema: Chico Buarque
Empresa Produtora: Ravina Filmes

Bibliografia

Livros:

MATTOS, Carlos Alberto. Walter Lima Junior: Viver Cinema. Rio de Janeiro: Casa da Palavra, 2002.

LOPES, Moacir C. A ostra e o vento.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “A ostra e o vento (1997)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.