fbpx

A Paixão de JL (2014)

Trailer

Sinopse

POSTER A Paixao de JLEm janeiro de 1990, aos 33 anos, o artista José Leonilson começa a gravar, em fitas cassete, um diário íntimo. Comentários sobre os acontecimentos que sacudiam o país, em plena Era Collor, e o exterior, como a queda do Muro de Berlim, percorrem suas confissões, bem como impressões sobre os diversos filmes a que assistia. Esses registros, de um artista sensível e antenado à contemporaneidade, que a princípio não visavam mais do que testemunhar a sintonia entre sua vida e uma obra muito peculiar e intimista sofrem, no entanto, o impacto da descoberta de que Leonilson é portador do HIV. A incerteza e a urgência passam a impregnar os seus relatos.

Dirigido por Carlos Nader, o documentário A Paixão de JL teve estreia em 25 de fevereiro de 2016 no circuito nacional do Espaço Itaú de Cinema (São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador). Os ingressos foram gratuitos.

Elenco

José Leonilson

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A Paixão de JL (2014) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Carlos Nader
Roteiro: Carlos Nader
Fotografia: Fernando Laszlo, Marcos Villas Boas, Renata Ursaia
Produção audiovisual: Paula Bertola
Produção Executiva: Kátia Nascimento e Flávio Botelho
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Montagem: Carlos Nader e Yuri Amaral
Coordenadora de conteúdo audiovisual: Kety Fernandes Nassar
Empresa Produtora: Já Filmes

Brasil | Documentário | cor | 82 min. | DCP | 2014 | São Paulo

Classificação Indicativa: 14 anos

Bibliografia

Internet:

Livros:

Internet:

É TUDO VERDADE 2015. A Paixão de JL. Disponível no endereço: http://etudoverdade.com.br/br/filme/39902-A-PAIXAO-DE-JL. Acesso em: 05 de abril de 2016.
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. A Paixão de JL. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/a-paixao-de-jl/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.