fbpx

A Paixão Segundo Callado (2007)

POSTER A Paixao Segundo CalladoO documentário A paixão segundo Callado relembra a trajetória de vida de Antonio Callado, um dos maiores escritores brasileiros. Na busca em desvendar sua obra, o filme mescla depoimentos de amigos e conhecedores do universo literário do escritor.

A obra jornalística e literária de Callado – conforme afirmam no filme Carlos Heitor Cony, Fernanda Montenegro, Moacyr Werneck de Castro, Frei Betto, Ferreira Gullar, João Ubaldo, Villas Bôas Corrêa, entre outros – permanece como uma incursão ao Brasil real e ao desejo daquilo que o país ainda pode ser.

Elenco

Carlos Heitor Cony
Fernanda Montenegro
Moacyr Werneck de Castro
Frei Betto
Ferreira Gullar
João Ubaldo
Villas Bôas Corrêa

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A Paixão Segundo Callado (2007) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: José Joffily
Roteiro: Regina Zappa
Fotografia: Pedro Urano
Montagem: Pedro Bronz
Música: João Callado

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. A Paixão segundo Callado. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/a-paixao-segundo-callado/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “A Paixão Segundo Callado (2007)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.