A Palavra (2017)
Filme fala sobre a história bíblica de Eliseu e Elias nos dias de hoje e tem como palco o sertão Pernambucano. O roteiro conta com uma adaptação contemporânea e atualizada onde na trama encontramos esquemas de corrupção, jogos de intrigas e ambição.
Trata-se de histórias bíblicas atualizadas para o mundo contemporâneo, com personagens do Antigo Testamento envolvidos em dilemas do Brasil de hoje. O filme é dirigido por Guilherme de Almeida Prado, que traz no elenco Tuca Andrada, Oscar Magrini, Luciano Szafir, entre outros.
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de A Palavra (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Guilherme de Almeida Prado
Produção: Zitah Oliveira
Direção de Fotografia: Roberto Iuri
Câmera: Tomires Ribeiro
Empresa Produtora: Anjoluz Produções
Distribuição: California Filmes
Brasil | Drama | 2017
Classificação: Livre
Livros:
Internet:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. A Palavra. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/a-palavra/