fbpx

A Ponte de Bambu (2020)

Trailer

Sinopse

Uma incógnita a olhos ocidentais, a China é um gigante que se impõe pelas barreiras do idioma, dos costumes e da história. Com testemunhos e imagens de valor histórico e sentimental, o jornalista Jayme Martins e sua família levam a uma compreensão da China por vias inéditas ao relatar sua experiência no país: o comunismo, a Revolução Cultural de Mao, o massacre da Praça da Paz Celestial e as reformas que culminaram em uma superpotência.

O diretor Marcelo Machado mergulha nessas memórias e visita o país, onde igualmente guarda conexões afetivas.

Elenco

Jayme Martins

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A Ponte de Bambu (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Marcelo Machado
Empresa Produtora: MMTV
Empresas Coprodutoras: Globo Filmes | Globonews
Distribuição: Elo Company

Brasil | Documentário | cor/pb | 77 min. | 2020

Classificação Indicativa: livre

Bibliografia

Internet:

É TUDO VERDADE 2020. A Ponte de Bambu. Disponível no endereço: http://etudoverdade.com.br/. Acesso em: 05 de setembro de 2020.
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. A Ponte de Bambu. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/a-ponte-de-bambu/
YOUTUBE. http://www.youtube.com/festivaletudoverdade

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.