fbpx

A Princesa Xuxa e os Trapalhões (1989)

Sinopse

O diabólico Ratam (Paulo Reis) assume o poder do planeta Antar, após a morte do imperador local, e ordena que todas as crianças sejam capturadas para que realizem trabalho escravo. Mantida sempre dentro do palácio, a Princesa Xeron (Xuxa) acredita que o povo de seu reino está feliz e que tudo está correndo bem. Enquanto isso, do lado de fora, os príncipes Mussaim (Mussum), Dedeon (Dedé Santana) e Zacaling (Zacarias) se unem ao Cavaleiro Sem Nome (Renato Aragão), para que juntos possam derrotar Ratam.

O filme foi dirigido por José Alvarenga Jr. e trazia no elenco Juninho Bill, Amanda Costa e Rubinho, que na época formavam o Trem da Alegria.

Elenco

Zacarias
Xuxa
Amanda Acosta (Amanda)
Didi (Diron)
Juninho Bill
Mussum
Paulo Reis (Ratam)
Rubinho (II)
Dedé Santana
Andressa Koetz

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A Princesa Xuxa e os Trapalhões (1989) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: José Alvarenga Jr.
Roteiro: Mauro Wilson e Paulo Andrade
Produtores: Renato Aragão

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.