A Repartição do Tempo (2016)
Num rincão esquecido da vasta burocracia brasileira, um chefe psicótico usa uma máquina do tempo para duplicar seu quadro de funcionários e aumentar a produtividade da repartição. A repartição do tempo é um filme do diretor brasiliense Santiago Dellape.
Santiago Dellape ficou conhecido no cenário cinematográfico por trabalhar em curtas premiados como Ratão e Nada Consta. Antes de se chamar A repartição do tempo, o filme recebeu o nome de Licença Prêmio. A comédia de aventura narra a história de funcionários públicos que viajam no tempo. A saga foi arquitetada pelo chefe da repartição.
Bianca Muller
Eucir de Souza
Edu Moraes
André Deca
Ricardo Pipo
Andrade Junior
Rosanna Viegas
Sérgio Sartório
Bidô Galvão
Dina Brandão
Carmem Moretzsohn
Selma Egrei
Sergio Hondjakoff
Tonico Pereira
Dedé Santana
Yasmim Sant’anna
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de A Repartição do Tempo (2016) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Santiago Dellape
Produção executiva Adler Paz e Guiu Stangl
Roteiro Davi Mattos e Santiago Dellape
Fotografia André Carvalheira
Montagem Marcius Barbieri, Rafael Lobo e Santiago Dellape
Direção de arte Andrey Hermuche
Edição de som Miriam Biderman e Ricardo Reis
Som direto Hudson Vasconcelos e Marcos Manna
Cenografia Sarah Noda
Figurino Juliana Ramos
Animação Flávia Lima e Please No
Trilha sonora Sascha Kratzer
Música original Sascha Kratzer
Brasil | Ficção | 100 min. | 2016 | DF
Classificação Indicativa: 14 anos
Livros:
Internet:
ANCINE – AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA. A repartição do tempo. Disponível no endereço: https://www.ancine.gov.br/pt-br/brasil-nas-telas
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. A repartição do tempo. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/a-reparticao-do-tempo/
3 comentários sobre “A Repartição do Tempo (2016)”