fbpx

A Rosa Azul de Novalis (2018)

Trailer

Sinopse

Marcelo, um dândi de 40 anos, conta suas memórias de família e de algumas de suas vidas passadas.

Docudrama sobre este homem que possui uma memória fora do comum. Ele é capaz de reviver memórias familiares distantes com perfeição e diz recordar de suas vidas passada detalhadamente: em uma delas, ele foi Novalis, um poeta alemão que perseguia uma rosa azul incessantemente. No entanto, Marcelo ainda não descobriu o que persegue em sua existência atual.

A produção procura quebrar o tabu a respeito do ânus. A inspiração do filme é o ânus e o que ele representa. Conforme os diretores dizem, a partir de Marcelo, seus dilemas e suas buscas, eles pretendem chamar atenção para o ânus, tornando esse buraco, considerado obscuro, o ponto de partida para a compreensão do personagem e propor um debate sobre a homofobia.

O filme A Rosa Azul de Novalis, dirigido por Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro, passou na Mostra Futuro Brasil no Festival de Brasília 2018, e na Mostra Aurora na 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Em 2019, o filme foi selecionado para a programação da 69ª edição do Festival de Berlim, IndieLisboa e outros festivais ao redor do mundo, além de ser premiado como Melhor Filme no XV Panorama Internacional Coisa de Cinema.

Elenco

Marcelo Diorio
Majeca Angelucci
Marcos Hermanson Pomar

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A Rosa Azul de Novalis (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro
Roteiro: Rodrigo Carneiro e Marcelo Diorio
Produção executiva: Rodrigo Carneiro e Gustavo Vinagre
Direção de produção: Rodrigo Carneiro
Montagem: Rodrigo Carneiro
Direção de Fotografia: Bruno Risas
Direção de Arte: Gabriel Pessoto
Mixagem: Rubén Valdés
Empresa produtora: Carneiro Verde Filmes
Distribuição: Vitrine Filmes – Sessão Vitrine

Brasil | Doc | COLORIDO | DCP | 70 min. | 2018

Bibliografia

Livros:

Internet:

22ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES. A Rosa Azul de Novalis. Disponível no endereço: http://mostratiradentes.com.br/programacao/filme/1582. Acesso em: 16 de janeiro de 2019.
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. A Rosa Azul de Novalis. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/a-rosa-azul-de-novalis/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.