fbpx

A Suspeita (Em Finalização)

Sinopse

Lúcia (Gloria Pires) é uma comissária exemplar da inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, diagnosticada com Alzheimer, começa a articular sua aposentadoria. Durante a investigação do que seria seu último caso, descobre um esquema do qual ela vira suspeita. Entre os desdobramentos das investigações e os lapsos de memória, Lúcia agora terá que lutar por sua vida.

O longa conta também com Charles Fricks (Quase Memória) que interpreta Avelar. Com roteiro de Thiago Dottori (Turma da Mônica – Laços, Vips) e argumento de Luiz Eduardo Soares, trata-se de uma produção da Formata, em coprodução com Primeiro Segundo. A Imagem Filmes é responsável pela distribuição.

O longa conta a história de Lúcia (Gloria Pires) que tem mal de Alzheimer, o que torna seu trabalho e sua vida muito mais desafiadores.

A Suspeita marca a estreia de Pedro Peregrino na direção de longas-metragens de ficção e de Gloria Pires como produtora. Pedro dirigiu a série Segredos de Justiça no Fantástico e foi o responsável por chamar a atriz para o projeto. Segundo o diretor, As protagonistas dos dois projetos, com certeza, têm algo em comum, as duas personagens têm um senso de justiça muito marcante, embora muito distintos.

A atriz revelou como embarcou no projeto: Estávamos terminando a segunda temporada da série do Fantástico, “Segredos de Justiça”, e o Pedro me convidou. Havia tempo que buscava um projeto para produzir e, a Formata, que já detinha os direitos do argumento, aceitou me ter como parceira.

O elenco conta ainda Gustavo Machado (Chacrinha: O Velho Guerreiro, Elis), Bukassa Kabengele (Os Dias Eram Assim), Daniel Bouzas, Júlia Gorman, Joelson Medeiros, Kizi Vaz, Paulo Vespúcio, Genézio de Barros e Alexandre Rosa Moreno.

Elenco

Gloria Pires …. Lúcia
Charles Fricks …. Avelar
Daniel Bouzas …. Beto
Gustavo Machado …. Delegado Gouveia
Júlia Gorman – Renata
Joelson Medeiros – Delegado Cardoso
Kizi Vaz – Inspetora Maranhão
Paulo Vespúcio – Dr. Nogueira
Bukassa Kabenguele – Miguel Yan
Genézio de Barros – Padre Walter
Alexandre Rosa Moreno – Paulão

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A Suspeita que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Pedro Peregrino
Argumento: Luiz Eduardo Soares
Roteiro: Thiago Dottori, Newton Cannito e Fernanda De Capua
Assistente de direção: Carol Minem
Produção: Daniela Busoli e Leonardo Lessa
Produção Executiva: Antônio Irivan
Produção Delegada: Manuela Duque
Direção de Produção: Marcela Flores
Direção de Fotografia: Fabrício Tadeu
Direção de Arte: Tiago Marques Teixeira
Coordenador de Pós: Chiquinho
Figurinista: Cristina Kangussu
Maquiagem: Auri Mota
Montador: Márcio Hashimoto
Som Direto: Evandro Lima
Empresa Produtora: Formata
Coprodução: Primeiro Segundo
Empresa Distribuidora: Imagem Filmes

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. A Suspeita. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/a-suspeita/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]