fbpx

A Vida Invisível (2019)

Videos

Trailer:

Teaser:

Sinopse

Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis. Ambas têm um sonho: uma, se tornar uma pianista profissional; a outra, encontrar o amor verdadeiro. As duas são separadas pelo pai e forçadas a viver distantes. Sozinhas, elas irão tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem da esperança de se reencontrar.

Filme que narra a história de duas irmãs e suas lutas em uma sociedade dominada pelos homens no Brasil do início dos anos 1950. A trama é centrado em duas amáveis irmãs, cujos sonhos são frustrados por alguns dos homens em suas vidas. O filme foi inspirado pelo livro de Martha Batalha.

A Vida Invisível, cujo título inicialmente foi A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, é um filme dirigido pelo cineasta cearense Karim Aïnouz, venceu o prêmio Um Certo Olhar (Un Certain Regard), da principal Mostra Paralela do Festival de Cannes 2019. A premiação visa destacar filmes mais incomuns.

A revista norte-americana Variety classificou o filme como um belo melodrama sobre mulheres cuja independência mental permanece inalterada, destacado por texturas brilhantes, cores saturadas ousadas e sons exuberantes.

Pelas suas características e mérito, o filme foi o escolhido para representar o Brasil para a disputa de uma das vagas da Categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2020.

Elenco

Fernanda Montenegro
Carol Duarte
Júlia Stockler
Barbara Santos
Maria Manoella
Gregório Duvivier

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A Vida Invisível (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Karim Aïnouz
Produção: Rodrigo Teixeira
Direção de Fotografia: Hélène Louvart
Empresas Produtoras: RT Features | The Match Factory
Empresas Coprodutoras: Sony Pictures | Canal Brasil | Pola Pandora

Bibliografia

Livros:

BATALHA, Martha. A Vida Invisível de Eurídice Gusmão. : , .

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. A Vida Invisível. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/a-vida-invisivel/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.