fbpx

A vida privada dos Hipopótamos (2014)

Sinopse

POSTER A Vida Secreta dos HipopotamosEste é um filme sobre Christopher Kirk, um técnico de informática americano que, entediado, se muda para Colômbia após ter lido um artigo sobre os hipopótamos que Pablo Escobar deixou de legado. Também é um filme sobre a história de V., uma bela mulher, filha de um japonês com uma colombiana, um relato que Kirk obsessivamente conta e reconta sobre a sua paixão por esta misteriosa mulher nipo-colombiana. Os dois começam um relacionamento diferente de tudo que já viveram, mas ele lida com uma pessoa repleta de contradições.

O que seria facilmente a trama de um filme de ficção é a história de Christopher Kirk, preso em 2009 no Brasil por tráfico internacional de drogas. Uma história que ele conta obsessivamente e que pode ter a ver, ou não, com sua prisão. Além disso, é também um filme sobre dois diretores.

Elenco

Christopher Kirk

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A Vida privada dos Hipopótamos (2014) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Maíra Bühler e Matias Mariani
Roteiro: Maíra Bühler e Matias Mariani
Produção Executiva: Matias Mariani
Produção:
Assistente de Produção:
Direção de Fotografia: Pedro Eliezer e Basil Shadid
Operador de Câmera:
Assistente de Câmera:
Diretor de Arte:
Desenho de Produção:
Figurinista:
Cenografia:
Montadora: Luisa Marques
Som:
Edição de Som:
Empresa Produtora: Primo Filmes
Empresa Coprodutora:
Empresa Distribuidora: Vitrine Filmes

Bibliografia

Jornais e Periódicos:

RISTOW, Fabiano. Première Brasil terá quase 70 títulos. In: Jornal O Globo. 03 de setembro de 2014, pág. 2.

Internet:

FESTIVAL DO RIO 2014. http://www.festivaldorio.com.br

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.