fbpx

Abertas as inscrições para o 26º Cine Ceará

Notícia

LOGO Cine CearaO 26º Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, que acontece entre os dias 16 a 22 de junho em Fortaleza, está com incrições abertas até o dia 31 de março. O festival aceita curtas e longas-metragens de qualquer gênero ou formato. Dedicado a promover o intercâmbio entre realizadores ibero-americanos, o Cine Ceará deste ano vai homenagear o México. Serão exibidas uma seleção de produções do cinema contemporâneo do país em uma mostra especial.

Na Mostra Competitiva Brasileira de curta-metragem os filmes devem ter até 25 minutos de duração e serem realizados por brasileiros. Já a Mostra Competitiva Ibero-americana de longa-metragem é aberta a todos os países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha.

A inscrição é gratuita. O realizador deverá preencher a ficha correspondente à categoria em que deseja inscrever seu filme (as fichas de inscrição estão disponíveis no site do festival) e caso seja selecionado deverá enviar a obra para o e-mail indicado no regulamento ou por via postal, com uma cópia da obra em DVD, além de biofilmografia do realizador, fotos e trailer.

O Júri Oficial premiará com o Troféu Mucuripe os longas-metragens nas categorias: Melhor Filme, Direção, Fotografia, Edição, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de arte, Ator e Atriz. O júri também premiará com o Troféu Mucuripe o Melhor Filme, Direção, Roteiro e Produção Cearenses entre os curtas-metragens. Além disso serão premiados com o Prêmio da Crítica o melhor curta e o melhor longa-metragem.

Também receberá o Troféu Mucuripe o melhor curta-metragem da Mostra ‘Olhar do Ceará’, escolhido por um júri formado por estudantes universitários de Fortaleza.

Para maiores informações acesse o site do festival clicando aqui.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.