fbpx

Academia de Filmes

Empresa

A Academia de Filmes é uma produtora audiovisual focada em entretenimento e cultura. Cria e produz conteúdo audiovisual de entretenimento, cultura e interatividade para todas as telas há 22 anos.

Mais recentemente, em cinema, coproduziu “Elis” (2016), de Hugo Prata. Está em produção dos dois novos longas-metragens de Luiz Fernando Carvalho: “A Paixão Segundo G.H.”, baseado no romance homônimo de Clarice Lispector, e “Objetos Perdidos”, com roteiro do diretor em parceria com João Paulo Cuenca. Ainda em cinema, a produtora assina “Infância Clandestina”, de Benjamín Ávila – indicação Argentina ao Oscar 2013 –; “Amanhã Nunca Mais” (2011), de Tadeu Jungle; “Titãs – a Vida até Parece uma Festa” (2009), de Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves; “Natimorto” (2009), de Paulo Machline, e “Cabeça a Prêmio” (2009), de Marco Ricca.

Em TV, a Academia de Filmes produziu, entre outras obras, as microsséries “Amor em 4 Atos” (TV Globo), direção geral de Roberto Talma; “A Pedra do Reino (TV Globo), da obra de Ariano Suassuna, direção geral de Luiz Fernando Carvalho, e “Nathalia” (TV Brasil/Universal Channel), direção de André Pellenz. Além das séries documentais “Eu Te Dedico” (Arte 1), “Linhas Tortas” (Play TV), “Futuros Campeões” (Canal Combate), “Espírito da Luta” (Canal Combate), Mixados (PlayTV) e “200 Graus” (Discovery H&H), entre outras produções.

Contato

Contato: Paulo Roberto Schmidt
Endereço: Av. Imperatriz Leopoldina, 1.623 – 05305-010 – Vila Leopoldina – São Paulo – SP
Telefones: +55 11 3832-4243
E-mail: [email protected]
Website: www.academiadefilmes.com.br

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.