fbpx

Associação dos Críticos de Cinema do Pará (ACCPA)

Entidade

A ACCPA é a Associação dos Críticos de Cinema do Pará, que tem como um de seus objetivos a formação de uma nova platéia de espectadores que veja e valorize o cinema como arte.

A ACCPA é uma continuação do trabalho realizado pela APCC (Associação Paraense dos Críticos de Cinema) que foi fundada em 1962 e que com uma série de ações mudou o perfil do público de cinema de Belém nos anos 70 através da programação feita no auditório do Grêmio Literário Português, no Cine Guajará, no auditório da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), Auditório de Odontologia e depois nos anos 80 com a programação do Cine Líbero Luxardo.

Hoje, apoiando os novos espaços do chamado cinema alternativo de Belém, a ACCPA espera poder dar sua colaboração no novo panorama de cinema local.

A ACCPA conta com um blog próprio, que visa uma troca de informações e idéias.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.