fbpx

Acqua Movie (2019)

Cícero, um menino de 12 anos, depara-se com seu pai, Jonas, morto no banheiro de casa, vitimado por um infarto fulminante. Sua mãe está filmando um documentário na Floresta Amazônica. A mãe retorna para o funeral, em São Paulo. Ao chegar, Cícero a convence a levar as cinzas de seu pai para sua cidade natal, no Nordeste do país. Esse é o ponto de partida de Acqua Movie, filme de estrada onde mãe e filho tentam, em meio ao sol escaldante do semiárido nordestino, atravessado por canais de transposição das águas do Rio São Francisco, reinventar a narrativa do afeto.

Elenco

Alessandra Negrini
Antonio Haddad
Guilherme Weber
Marcélia Cartaxo
Augusto Madeira

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Acqua Movie (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Lirio Ferreira
Roteiro: Lirio Ferreira, Marcelo Gomes e Paulo Caldas
Produção: Chica Mendonça
Fotografia: Gustavo Hadba
Montagem: Vania Debs
Música: Antonio Pinto
Empresa Produtora: Chá Cinematográfico Ltda.

Brasil | Ficção | Cor | DCP | 105 min. | 2019

Bibliografia

Livros:

Internet:

FESTIVAL DO RIO 2019. Acqua Movie. Disponível no endereço: http://www.festivaldorio.com.br/br/filmes/acqua-movie
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Acqua Movie. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/acqua-movie/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Acqua Movie (2019)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.