fbpx

Adjalme Carneiro Neto

Biografia

FOTO Adjalme Carneiro Neto 01Adjalme Martins Carneiro Neto, em arte mais conhecido como Adjalme Carneiro Neto, ou simplesmente Neto, é um diretor de fotografia, operador de câmera e produtor audiovisual brasileiro nascido em Ubá (MG) no dia 08 de junho de 1967. Graduou-se em Cinema na Universidade Salgado de Oliveira de Juiz de Fora (UNIVERSO-JF).

Como profissional ligado à imagem, trabalhou como cinegrafista e repórter cinematográfico na TV Globo, entre 1996 e 2011, onde obteve grande experiência audiovisual.

Paralelamente, sempre procurou aperfeiçoar seus conhecimentos técnicos na área cinematográfica, sendo assim, resolveu fazer diversos cursos voltados para este foco. Em 1997, foi aluno de grandes nomes da fotografia do cinema brasileiro, o lendário Mário Carneiro.

Trabalhou em diversos filmes, entre DVDs musicais, curtas e médias-metragens, ficcionais e documentários, além de comerciais e programas de tv.

Filmografia

:: Filmografia como Diretor ::

2011 :: Pão da Vida

:: Filmografia como Operador de câmera ::

2017 :: Nascida de Novo – O Filme
2010 :: Noia – O Filme
2008 :: Dudu Lima – Ouro de Minas

Bibliografia

Internet:

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.