fbpx

Adriana Esteves

Biografia

FOTO Adriana EstevesAdriana Esteves Agostinho, em arte conhecida como Adriana Esteves, é uma atriz brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ) no dia 15 de dezembro de 1969. Formou-se em Publicidade pela Universidade Gama Filho.

Filha da artista plástica Regina Esteves Agostinho e do médico Paulo Felipe Agostinho, Adriana Esteves estudou balé e teatro quando criança e iniciou sua carreira artística aos 15 anos como modelo após desistir de ser bailarina.

Investiu em sua carreira profissional como modelo, apareceu pela primeira vez na TV no Domingão do Faustão, no quadro Estrela por um Dia. Mas ingressou na televisão como apresentadora do programa Evidências, na Rede Bandeirantes, em 1988.

Em 1989, fez sua primeira novela, Top Model. Seguem-se Meu Bem, meu Mal (1990), Pedra sobre Pedra (1992) e Renascer, seu grande sucesso, mas que lhe rende também muitas críticas. Adriana ficou magoada e se afastou, recusando inúmeros papéis. Retornou em 1996, na minissérie Decadência, passou um ano no SBT, onde fez Razão de Viver, e retornou à TV Globo para estrelar A Indomada (1997), Torre de Babel (1998), O Cravo e a Rosa (2000), Coração de Estudante (2002), Kubanacan (2003), Senhora do Destino (2004) e A Lua me Disse (2005).

Em 2005, esteve no elenco do humorístico Toma Lá, Dá Cá, ao lado de Miguel Falabella e Diogo Vilella.

Estreou no cinema em 1995, em As Meninas. Recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Cartagena, em 1996, na Colômbia, por sua interpretação no filme As Meninas, baseado no romance homônimo de Lygia Fagundes Telles. Além disso, foi indicada ao Emmy Internacional na categoria de melhor atriz em série dramática pela sua intepretação de Dalva de Oliveira na minissérie Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor.

Em 2012, viveu Carminha em Avenida Brasil.

Adriana Esteves já foi casada com o professor de jiu-jitsu Totila Jordan e com o ator Marco Ricca, com quem teve um filho, Felipe (nascido em 2000). Atualmente, está casada com o ator Vladimir Brichta, com quem teve um filho, Vicente (nascido em 2006).

Filmografia

2020 :: Medida Provisória – O Filme (Aguardando Lançamento)
2019 :: Marighella – O Guerreiro que incendiou o mundo
2018 :: Canastra Suja
2017 :: Benzinho
2014 :: Real Beleza
2006 :: Trair e coçar, é só começar
1999 :: O Trapalhão e a Luz Azul …. Ana Júlia/Juliana
1999 :: Tiradentes …. Bárbara
1995 :: As Meninas

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Adriana Esteves. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/adriana-esteves/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

3 comentários sobre “Adriana Esteves

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.