fbpx

Adriana Meirelles

Adriana Meirelles formou-se na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em 1991. Concluiu mestrado em animação na University of West of England, em Bristol, na Inglaterra em 2006.

Adriana Meirelles possui experiência nas áreas de design gráfico, direção de arte e ilustração, seguida por 10 anos de trabalho em animação para televisão e cinema. Realizou trabalhos de animação para as produtoras TV Pinguim e Anthares Multimeios, quando iniciou a direção de seus primeiros trabalhos. Foi uma das vencedoras do 5º Prêmio Petrobrás de Cinema com o roteiro do curta-metragem Desventuras de um dia ou a vida não é um comercial de margarina, em 2003, participando de vários festivais em 2004 (Gramado, Brasília, Anima Mundi, Resfest, Festival Internacional de Curtas de São Paulo e Prêmio TAM, entre outros).

:: Filmografia ::

:: Dona Tota e o Menino Mágico

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.