fbpx

Adriano Stuart (1944-2012)

Biografia

Adriano Stuart é Ator e Diretor de Cinema e Tv, nascido na cidade de Quatá, interior de São Paulo, no dia 19 de fevereiro de 1944.

Ator formado no circo, Adriano Stuart estreou na TV Tupi aos sete anos. Dirigiu programas e filmes dos Trapalhões, além de sátiras (como Bacalhau/1975) e comédias eróticas.

Estreou no cinema no ano de 1955 no filme O Sobrado, de Walter George Durst. Com Mazzaropi, trabalhou no filme Meu Japão Brasileiro, de G. Mirko Laurelli. Depois de atuar como assistente de direção, roteirista e diretor de uma dezena de filmes, passou a ser requisitado como ator por Ugo Giorgetti (no filme Festa, que lhe rendeu o Kikito em Gramado, Sábado, Boleiros – Era uma vez o futebol e O Príncipe), Beto Brant (em Os Matadores) e Carlos Reichenbach (Garotas do ABC, em que interpreta o delegado Oswaldo Sampaio).

Bibliografia

Fontes de Referência:

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

5 comentários sobre “Adriano Stuart (1944-2012)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.