fbpx

Alberico Bruno

Biografia

Alberico Bruno é um ator brasileiro nascido em Maceió (AL).

Faz seus estudos normais nessa cidade, já participando de teatros amadores escolares. Terminado o colégio, se integra ao grupo de teatro itinerante e passa a viajar por Alagoas, Pernambuco e Rio de Janeiro, onde resolve fixar residência. Faz vestibular e inicia Faculdade de Direito, conciliando os estudos com participação em peças teatrais semiprofissionais. Porém, devido à necessidade de viajar, abandona os estudos. Em 1960 estreia no cinema, no filme Eu Sou o Tal.

Em 1963, fez seu primeiro papel principal no teatro e ganha também seu primeiro prêmio. Em 1964 viaja à Argentina e ao Chile para representar em espetáculos patrocinados pelo Ministério da Educação. Em 1966 vai para a televisão, como free-lancer na TV Tupi, lá permanecendo por três anos, nas linhas de humorismo e shows.

Em 1969, transferiu-se para a TV Globo e participa de quase todos os humorísticos da casa, com destaque para Chico City. Com o fim desses programas, se afastou da vida artística.

Filmografia

1960 – Eu Sou o Tal; 1961 – Samba em Brasília; Virou Bagunça; 1962 – Assassinato em Copacabana; 1964 – Terra sem Deus; Boniti nha, mas Ordinária; Asfalto Selvagem; 1967 – Carnaval Barra Limpa; 1971 – Viver de Morrer; 1977 – Pedro Bó, o Caçador de Cangaceiros; 1979 – As Borboletas Também Amam

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Alberico Bruno. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.