fbpx

Aldo Cezar (1928-2001)

Biografia

Aldo da Silva Cezar, em arte conhecido como Aldo Cezar, foi um ator brasileiro nascido em São Paulo (SP) no dia 20 de dezembro de 1928.

Com cinco anos já cantava na Igreja Batista e aos dezessete ingressa na Rádio Ministério da Educação e depois Tupi, Mayrink Veiga, etc.

Em 1966, estreou na televisão na novela Redenção, pela TV Excelsior, mas trabalhou também na Tupi, Manchete, Bandeirantes, SBT e Globo, com destaque para Hospital (1971), Mulheres de Areia (1973), Rosa Baiana (1981), Dona Beija (1986) e Chapadão do Bugre (1988). Também foi dublador profissional, trabalhando por muitos anos na AIC, colocando a voz em personagens famosos como na série E as Noivas Chegaram, Asterix, Homem Aranha, Dragon Ball Z, etc.

No cinema, fez poucos filmes, sendo sua estreia em 1976 em Senhora. Nos últi mos anos trabalhava no programa A Praça é Nossa, fazendo o quadro Ui, ui, ui, meu chefinho!, com a modelo Mariette.

Foi casado com Doroteia Gonçalves, com quem teve um filho, Leonardo.

Faleceu no dia 05 de janeiro de 2001, em São Paulo, aos 72 anos de idade, de complicações cardíacas.

Filmografia

1996 – Cassiopeia (dublagem do conselho galáctico central)
1977 – Tiradentes, o Mártir da Independência
1976 – Senhora

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Aldo Cezar. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/aldo-cezar/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.