fbpx

Alex Moletta

Alex Moletta é graduado em Filoso­fia pelo Centro Universitário Claretiano e em Artes Cênicas pela Fundação das Ar­tes de São Caetano do Sul. Estudou dra­maturgia teatral na Escola Livre de Teatro e criação de roteiro na Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André.

Coorde­na, desde 2003, um projeto de oficinas de iniciação em cinema e vídeo para jovens, tendo orientado no núcleo de direção mais de 100 curtas produzidos no ABC. Ministra também oficinas literárias livres em dramaturgia teatral e roteiro cinematográfico.

Autor/roteirista dos longas “Obstinate” (2010) e “Gari – Forja de um campeão” (2009). Dirigiu os curtas “Diferente, mas igual”, “Best-Seller” e “Reencontro” e o documentário de média-metragem “Pau na missa” sobre a Vila Histórica de Paranapiacaba em SP. Autor do livro “Criação de Curta-metragem em Vídeo Digital” uma proposta para produções de baixo custo, publicado pela Summus Editora.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.