fbpx

Alice Alves

Biografia

Alice Alves é uma figurinista brasileira. Tem uma grande experiência em produção de moda e figurino para Cinema e Televisão.

Começou sua carreira na TV Globo como estagiária da figurinista Marília Carneiro, nas novelas O Clone (2002) e Celebridades (2003). Trabalhou com ela também no seriado A Casa das Sete Mulheres (2003). Com a figurinista Verônica Julian, foi produtora de figurino para os seriados Antônia (1 e 2) e Som e Fúria, dirigido por Fernando Meirelles. Assinou o figurino do episódio Berê do seriado Contos de Edgar, exibido pelo Canal Fox.

Seu primeiro trabalho em Figurino no cinema foi como estagiária para o figurinista Marcelo Pies em Redentor (2004) e foi assistente de Marjorie Gueller em Vida de Menina (2004).

No Cinema, foi produtora de figurino para Cassio Brasil em Falsa Loura (2008) e coordenadora de figurino no filme À Deriva com figurinos de Alexandre Herchcovitch (2008).

Em 2010, assinou o figurino do filme As Doze Estrelas. Seguiram-se filmes como Crô – O Filme (2013) e Serra Pelada (2013).

Com a figurinista Verônica Julian foi produtora de figurino para os seriados: Antônia (2006), Antônia 2 (2007) e Som e Fúria (2008), dirigido por Fernando Meirelles.

Assinou também os figurinos das séries: Experimentos Extraordinários exibido pelo Cartoon Network e hoje no Netflix, Gigantes do Brasil do History Channel, Zoo da Zu do Discovery Kids e também da série em pós-produção Toda Forma de Amor, dirigida por Bruno Barreto.

Em publicidade foi assistente, produtora de figurino e figurinista em mais de 300 filmes, entre São Paulo e Rio de Janeiro.

É proprietária da loja virtual Figurino Shop e ministra cursos no B_arco desde 2012.

Filmografia

:: Filmografia como Figurinista ::

2013 :: Crô – O Filme
2013 :: Serra Pelada
2010 :: As Doze Estrelas

:: Filmografia como Assistente de Figurino ::

2004 :: Redentor
2004 :: Vida de Menina

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Alice Alves. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/alice-alves/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.