fbpx

Alinne Moraes

Biografia

Aline Cristine Dorelli de Magalhães e Moraes, em arte conhecida como Alinne Moraes, é uma atriz e modelo brasileira nascida na cidade de Sorocaba (SP) no dia 22 de dezembro de 1982.

Quando tinha dois anos de idade seus pais separaram-se, a mãe foi morar em Sorocaba, interior de São Paulo e o pai em Londrina, no Parará. Começou sua carreira como modelo, aos doze anos de idade, por incentivo de uma amiga que já era profissional.

Estreou na televisão em 2002, na novela Coração de Estudante. Depois, ficou bastante conhecida ao fazer a personagem Clara, na telenovela Mulheres Apaixonadas (2003), Sílvia em Duas Caras, , Da Cor do Pecado (2004), Como uma Onda (2005), Bang Bang (2006), como Penny Lane, Minha Nada Mole Vida (2007), como Bel Schetini, Duas Caras (2008), como a psicopata Silvia, em seu melhor momento na televisão, Casos e Acasos (2008) e a modelo Luciana, em Viver a Vida (2009), todas na Rede Globo.

Linda e talentosa, foi eleita em 2004 a mais bela mulher brasileira.

Em 2006, após o término de Bang Bang, Alinne estreou no cinema, onde protagonizou a comédia romântica Fica Comigo Esta Noite, cujo elenco ainda tinha Vladimir Brichta, Laura Cardoso, Gustavo Falcão e Milton Gonçalves.

Em 2009, a atriz interpretou uma garota de programa no filme Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas, segundo filme da série protagonizada originalmente por Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres.

Alinne Moraes esteve no tapete vermelho do Festival de Cannes em 2011. A atriz foi convidada para participar do evento pela marca de produtos de beleza L’Oréal. No mesmo ano, protagonizou, junto com Wagner Moura, o filme O Homem do Futuro, interpretando Helena, uma antiga paixão do protagonista Zero (personagem de Wagner) nos tempos de faculdade.

Bibliografia

Links de Referência

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Alinne Moraes. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/alinne-moraes/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.