fbpx

Alma Corsária (1993)

Sinopse

Rivaldo Torres e Teodor Xavier, amigos de infância, lançam o livro Sentimento Ocidental. Os poetas convidam a mais variada fauna humana para o evento, incluindo um suicida em potencial, salvo por Torres no Viaduto do Chá.

Enquanto a festa avança, o filme recua até o final da década de 50, flagrando a gênese da amizade dos dois protagonistas, levando a um final de expectativas e grandes surpresas.

Filme de Carlos Reichenbach e o elenco formado por Bertrand Duarte, Jandir Ferrari, Andrea Richa, Mariana De Moraes, Jorge Fernando, Emílio Di Biasi, Abrahão Farc, Roberto Miranda, entre outros.

Elenco

Bertrand Duarte
Jandir Ferrari
Andrea Richa
Mariana De Moraes
Jorge Fernando
Emílio Di Biasi
Abrahão Farc
Roberto Miranda

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Alma Corsária (1993) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Carlos Reichenbach

Brasil | cor | 35mm | 1993

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Alma Corsária. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/alma-corsaria/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.