fbpx

Amanhã Chegou

Sinopse

Amanhã Chegou promove uma reflexão sobre a convivência entre cidade e natureza. O filme discute o uso dos recursos partindo do desejo humano e seu efeito na escalada de consumo das últimas décadas. Por que compramos tanto? Por que associamos sonho a consumo? O que é básico e supérfluo para cada um viver? O poder de escolha do consumidor esbarra na vontade de empresas e na colaboração de governos, desafiados a desenvolver a sociedade respeitando culturas nativas e o meio-ambiente. Novas práticas tentam evitar que o colapso ambiental venha embalado como vale brinde nesse grande shopping travestido de planeta. O espectro de mundos possíveis é amplo, vai do colapso ambiental às práticas transformadoras em pequena e larga escala. Nós, seres de desejos infinitos, temos de lidar com um planeta finito.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Amanhã Chegou que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Renata Simões
Roteiro: Roberta Nader
Empresa Produtora: Atômica Projetos e Produções Artísticas
Coprodução: Canal Azul Consultoria Audiovisual e Tocha Produções Artísticas
Distribuição: Elo Company

Brasil | Documentário | 2018

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.