Amanhã Chegou
Amanhã Chegou promove uma reflexão sobre a convivência entre cidade e natureza. O filme discute o uso dos recursos partindo do desejo humano e seu efeito na escalada de consumo das últimas décadas. Por que compramos tanto? Por que associamos sonho a consumo? O que é básico e supérfluo para cada um viver? O poder de escolha do consumidor esbarra na vontade de empresas e na colaboração de governos, desafiados a desenvolver a sociedade respeitando culturas nativas e o meio-ambiente. Novas práticas tentam evitar que o colapso ambiental venha embalado como vale brinde nesse grande shopping travestido de planeta. O espectro de mundos possíveis é amplo, vai do colapso ambiental às práticas transformadoras em pequena e larga escala. Nós, seres de desejos infinitos, temos de lidar com um planeta finito.
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Amanhã Chegou que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Renata Simões
Roteiro: Roberta Nader
Empresa Produtora: Atômica Projetos e Produções Artísticas
Coprodução: Canal Azul Consultoria Audiovisual e Tocha Produções Artísticas
Distribuição: Elo Company
Brasil | Documentário | 2018
Livros:
Internet:
ANCINE. https://www.ancine.gov.br/pt-br/brasil-nas-telas/amanh-chegou
FACEBOOK. https://www.facebook.com/ELOCOMPANY/