fbpx

Amanhã nunca mais (2011)

Trailer

Sinopse

Amanhã Nunca Mais conta a história de uma noite extraordinária na vida de um homem que não sabe dizer “não”. Walter (Lázaro Ramos) é um médico-anestesista, de classe média, exausto e pacato que trabalha duro para manter um padrão de vida razoável para sua família. Walter é um cara que evita conflitos e tem dificuldades em dizer “não” no seu dia a dia. De repente, uma noite repleta de acasos invade este homem de rotinas. Com o trânsito em caos na Zona Leste, ele se vê obrigado a voltar para casa para o aniversário de sua filha.

O que poderia ser uma viagem trivial se mostra fora de todos os costumes. Todo o imponderável e inconcebível está prestes a acontecer. O longa Amanhã nunca mais é um filme de Tadeu Jungle, com roteiro de Maurício Arruda, Marcelo Muller e Tadeu Jungle, que também dirige, o filme foi selecionado para a Première Brasil do Festival do Rio 2011, que aconteceu de 06 a 18 de outubro de 2011.

O longa conta a história do médico anestesista Walter (Lázaro Ramos) que de tanto trabalhar, deixa a família em segundo plano. Na tentativa de se aproximar um pouco mais, ele se prontifica a buscar o bolo de aniversário da filha, mas vários percalços o irão impedir de completar a missão.

Amanhã Nunca Mais estreou no circuito nacional no dia 11 de novembro de 2011.

Elenco

Lázaro Ramos …. Walter
Maria Luisa Mendonça …. Miriam
Fernanda Machado …. Solange
Milhem Cortaz …. Geraldo
Luis Miranda …. Motoboy
Paula Braun …. Renata
Vic Militello …. Dona Olga
Carlos Meceni …. Cirurgião-chefe
Imara Reis
Arthur Kohl

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Amanhã nunca mais (2011) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Tadeu Jungle
Roteiro: Maurício Arruda, Marcelo Muller e Tadeu Jungle
Produtor: Paulo Roberto Schmidt
Direção de Fotografia: Ricardo Della Rosa, abc
Empresa Produtora: Academia de Filmes
Distribuição: Fox Film do Brasil

Título Original: Amanhã Nunca Mais
Gênero: Drama
Duração: 77 min.
Produção: Brasil

Classificação Indicativa: 12 anos

Bibliografia

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]