fbpx

Amante Latino (1979)

Video

Sinopse

O filme conta as aventuras do cantor Sidney Magal para salvar o colégio onde estudou na infância e que é hipotecado à uma industrial que pretende destruir a maior àrea verde existente no Rio de Janeiro para tranformá-la num imenso complexo de Indústria de Plásticos. No mesmo local existe um grupo de ciganos que lá residem há muito tempo.

Sidney Magal é descendente desse grupo de ciganos, por quem ele fará tudo para garantir-lhes a sobrevivência. Os ciganos se unem à velha professora de Sidney Magal e juntos organizam um grande show com o cantor. Com a arrecadação pretendem salvar o colégio daquela situação, garantir a permanencia dos ciganos na área e evitar mais um crime ecológico. Mas o ambicioso chefão, através das manobras do seu inescrupuloso Vice-presidente, tenta impedir de todas as maneiras a realização do show. Sua própria filha, a jovem e bela Bárbara, pretende seduzir Sidney Magal e lavá-lo para um longo passeio de iate, de onde ele não poderia retornar a tempo para o show. Para isso organiza uma grande festa e convida Sidney Magal. Ambos são mal sucedidos em seu criminoso intento. Sidney Magal, com o auxílio de Sandra sua namoradinha cigana e Maquininha, seu inseparável companheiro de aventuras, consegue chegar a tempo de transformar o descontentamento do público que o aguarda ansioso num estrondoso show. A filha do chefão que acaba se apaixonando por ele. Ela se arrepende do que fez e vai ver o show. Quando chega o cantor está sendo carregado pelas fãs, e o inescrupuloso noivo é demitido da Empresa pelo chefão, que acaba gostando do show. O filme termina num happy-end em que as mocinhas do filme, que amam o cantor, compreendem que Sidney Magal é de suas fãs.

Filmes de Pedro Carlos Rovai.

Elenco

Ambrósio Fregolente (Chefão)
Anselmo Vasconcelos (Cravo)
Ida Gomes (Professora)
Monique Lafond …. (Bárbara)
Sidney Magal (Sidney Magal)

Ficha Técnica

Direção: Pedro Carlos Rovai.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Amante Latino (1979)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.