fbpx

Amazônia Sociedade Anônima (2018)

Trailer

Sinopse

A Amazônia contém a maior concentração de biodiversidade da Terra, é a maior bacia hidrográfica do mundo, a maior biomassa florestal do planeta onde mais de 180 línguas nativas são faladas entre 400 bilhões de árvores.

Diante do fracasso do governo brasileiro em proteger a Amazônia, índios e ribeirinhos, em uma união inédita liderada pelo Cacique Juarez Saw Munduruku, enfrentam máfias de roubo de terras e desmatamento ilegal para salvar a floresta.

Amazônia S/A é uma incursão às várias Amazônias que povoam a maior floresta do mundo. Descobertas que assustam, versões conflitantes, ensinamentos para a vida. A Amazônia em sua palpitante complexidade.

Em 2018, o filme Amazônia Sociedade Anônima, dirigido por Estêvão Ciavatta, foi exibido em uma apresentação especial na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; participou do Festival do Rio 2019, e diversos outras mostras e festivais.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Amazônia Sociedade Anônima (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Estêvão Ciavatta
Roteiro: Estêvão Ciavatta
Produção: Estêvão Ciavatta, Fernando Acquarone, Fabio Bruno e Susana Campos
Produtor Associado: Walter Salles
Produção Executiva: Susana Campos
Direção de Fotografia: Dudu Miranda e Daniel Venosa
Montagem: Bernardo Pimenta e Fernando Acquarone
Som Direto: Carlinhos Nascimento e Marcos Catanhede
Trilha Sonora Original: Berna Ceppas
Músicas: Philip Glass e Uakiti
Produtoras: Pindorama Filmes | Imazon | Canal Brasil | Coletivo Audiovisual Munduruku
Distribuição: Pagu Pictures

Bibliografia

Livros:

Internet:

43ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO. Amazônia Sociedade Anônima. Disponível no endereço: http://43.mostra.org/br/filme/9970-AMAZONIA-SOCIEDADE-ANONIMA
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Amazônia Sociedade Anônima. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/amazonia-sociedade-anonima/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.