fbpx

Amigas de Sorte (2021)

Nelita, Nina e Rita têm um pouquinho mais de setenta anos e são amigas desde a mais tenra idade. Quando pequenas, andavam pelo Bexiga como se fosse a própria casa. Cresceram com sonhos: continuar amigas, se darem bem na vida e ficarem ricas. De todos, só continuaram amigas. Nelita é dona de um antiquário, Nina de uma cantina e Rita é professora aposentada. Todas vivem com dinheiro contado e têm suas vidinhas pacatas com seus maridos, com exceção de Rita – ela é gay e enrustida em pleno século vinte e um. Em cinquenta anos apostando semanalmente na Mega-Sena, se acostumaram a perder. Até que um dia, ganham. Não muito dinheiro, mas o suficiente para arrumar a vida das três, desde que os maridos não descubram antes da hora. Após anos e anos só se dedicando aos outros – marido, filhos, netos, sobrinhos, afilhados, cachorros – decidem aproveitar o prêmio consigo mesmas e, mentindo aos maridos que vão pescar no Pantanal, viajam para a Vegas da América Latina: Punta del Este. E lá se esbaldam, sem limites. Uma clássica comédia de coral, com personagens absolutamente verdadeiros, daqueles que plantam afeição na plateia. Gente que dá vontade de sentar junto para ouvir histórias. E um elenco estelar, como nunca reunido no nosso cinema. Uma história que vai encantar plateias do Brasil e Uruguai.

Elenco

Susana Vieira …. Nelita
Arlete Salles …. Nina
Rosi Campos …. Rita
Klebber Toledo …. Gabriel
Otávio Augusto …. Paulo
Luana Piovani …. Delegada
Julio Rocha …. Davi
Bruno Fagundes …. Policial André
Renato Chocair

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Amigas de Sorte (2021) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Homero Olivetto
Roteiro: Lusa Silvestre e Tatiana Quintella
Direção Artística: José Alvarenga Jr.
Produção Executiva: Tatiana Quintella e Bruno Rossi
Direção de Fotografia: Pedro Farkas
Direção de Arte: Rita Faustini
Figurino: Márcia Nascimento
Montagem: Marcelo Moraes, edt
Coprodução: Popcon – Pop Content Films | Globo Filmes
Distribuição: Downtown Filmes | Paris Filmes

Brasil | Comédia | cor | 80 min. | 2021

Bibliografia

Livros:

Internet:

GLOBO FILMES. Amigas de Sorte. Disponível no endereço: https://globofilmes.globo.com/filme/amigas-de-sorte/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Amigas de Sorte. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/amigas-de-sorte/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]