fbpx

Amigo Arrigo (2019)

Documentário de longa-metragem sobre o multiartista Arrigo Barnabé.

Arrigo é maestro, compositor, cantor e ator, e sua obra Clara Crocodilo está consolidada na lista dos mais importantes discos da História da Música Brasileira.

O filme aborda o início de sua carreira em Londrina, sua importância no movimento Vanguarda Paulista. Também sua carreira como ator e compositor de trilhas musicais para filmes, seu trabalho erudito, óperas e missas e sua valorização e recuperação da obra de Lupicínio Rodrigues.

A narrativa do filme mescla materiais históricos de arquivo e filmagens contemporâneas, incluindo depoimentos de Tom Zé, Arnaldo Antunes, Caetano Veloso, Elis Regina e tem músicas interpretadas por Vania Bastos, Cássia Eller, Caetano Veloso, Tetê Espíndola, o próprio Arrigo, entre outros.

Tom Zé
Arnaldo Antunes
Caetano Veloso
Elis Regina
Vania Bastos
Cássia Eller
Caetano Veloso
Tetê Espíndola

Arrigo Barnabé

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Amigo Arrigo (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Alain Fresnot e Junior Carone
Empresa Produtora: A.F. Cinema
Distribuição: Elo Company

Brasil | Documentário | cor/pb | 77 min. | 2019

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Amigo Arrigo. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/amigo-arrigo/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.