fbpx

Amigo Secreto (2004)

Sinopse

Estamos no dia 24 de dezembro. Todas as casas do Parque Savóia, uma vila europeia tombada no centro de São Paulo, recebem uma porção de cartas, menos uma de número 5, de Dona Olga. Inconformado, o carteiro da vila tenta fazer de tudo para que ela receba uma correspondência. Uma mensagem que poderia mudar sua vida e a sua história. Só não esperava encontrar tanta resistência.

Dona Olga (Laura Cardoso) é conhecida por ser uma senhora grosseira e rabugenta em sua vizinhança, mas é na noite de natal e do resultado de pequenos gestos do Carteiro Angelo (Tuca Andrada) que sua atitude muda diante das pessoas, de seus vizinhos e até mesmo de antigas lembranças de seu passado.

Filme dirigido por Márcio Salem, estrelado por Laura Cardoso, Tuca Andrada e Bárbara Paz.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Amigo Secreto (2004) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Márcio Salem
Roteiro: Márcio Salem
Fotografia: Carlos Zalasik
Direção de Arte: Flávio Takahashi
Montagem: Christian Grinstein
Edição de som: Play it Again
Trilha Sonora: Arthur Joly e Vicente Sauvio
Empresa Produtora: Salem Produções

Brasil | Ficção | cor | 28 min. | 16mm | 2004 | SP

Classificação Indicativa: Livre

Bibliografia

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Amigo Secreto. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/amigo-secreto/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Amigo Secreto (2004)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.