fbpx

Ana Beatriz

Biografia

Ana Beatriz é uma atriz brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ) no dia 23 de fevereiro de 1932.

Em 1954, candidata-se ao título de Miss Cinelândia. No meio do concurso recebeu o convite para estrelar o filme Toda a Vida em Quinze Minutos e, por força do regulamento, foi obrigada a abandonar o concurso. Mas sua estreia no cinema havia acontecido em 1950, no filme Quando a Noite Acaba. Nessa mesma época integrou o grupo Stúdio 53 e iniciou carreira também nos palcos.

Convidada por Adolfo Celi, mudou-se para São Paulo para trabalhar no TBC e participou das peças Seis Personagens em Busca de um Autor, de Pirandello, e Santa Marta Fabril, de Abílio Pereira de Almeida.

Filmografia

1967 :: Garota de Ipanema
1956 :: Tira a Mão Daí
1955 :: O Primo do Cangaceiro
1955 :: Rio, 40 Graus
1954 :: Toda a Vida em Quinze Minutos
1950 :: Quando a Noite Acaba (Perdida Pela Paixão)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Ana Beatriz. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/ana-beatriz/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.