fbpx

Ana Cristina (1953-1979)

Biografia

Ana Cristina de Souza Faria, em arte conhecida como Ana Cristina, foi uma atriz brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ) em 1953. Formou-se em Arte Dramática com especialização em Londres.

Iniciou sua carreira como modelo fotográfico, fazendo fotonovelas. Logo chegou à TV Globo para estrear em O Espigão, em 1974.

Muito graciosa e competente, chamou a atenção do público e seus personagens começam a crescer. Atuou em Cuca Legal (1975), Vejo a Lua no Céu (1976), O Feijão e o Sonho (1976) e Maria, Maria (1978).

Em 1978, resolveu investir sua carreira no cinema, com estreia em A Noiva da Cidade, de Alex Vianny.

Faria mais dois filmes, lançados postumamente, pois um acidente automobilístico tira a vida, prematuramente, da jovem atriz, no dia 20 de junho de 1979, aos 26 anos de idade, depois de ficar quase um mês em coma no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.

Filmografia

1980 :: Asa Branca – Um Sonho Brasileiro
1980 :: Os Paspalhões em Pinoquio 2000
1978 :: A Noiva da Cidade

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Ana Cristina. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/ana-cristina/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.