fbpx

Ana Maria Braga

Biografia

Ana Maria Braga Maffei, em arte conhecida como Ana Maria Braga, é uma apresentadora de TV e atriz brasileira nascida em São Joaquim da Barra (SP) no dia 01 de abril de 1949.

Sonhava ser médica. Ao desistir da carreira, foi para São José do Rio de Preto (SP) morar sozinha e passou muitas necessidades.

Em 1973, participou de uma gincana para universitárias, na rádio local, programa apresentado por um jovem chamado Amaury Júnior. Mudou-se para São Paulo e começou a trabalhar em cargos executivos na Editora Abril e, depois, como assessora da, então primeira-dama, Sílvia Maluf.

Depois de passar pelas TVs Bandeirantes e Tupi, em 1993, iniciou sua gloriosa carreira na TV Record, onde comandou o Programa Ana Maria Braga, um dos maiores sucessos da emissora.

Em 2001, transferiu-se para a TV Globo comandar o Mais Você, ao lado do seu inseparável papagaio, o Louro José.

Estreou no cinema em 2001 como a Fada Zinga, nos filmes Xuxa e os Duendes e Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas, ao lado de Xuxa. Mesmo sem ser atriz, ainda participou de outros programas da TV Globo como Você Decide (2001), A Grande Família (2002) e A Diarista (2004).

Tem uma fazenda em Bofete, interior de São Paulo, onde cria gado. Em 2002, lutou contra um câncer no intestino, mas – para alegria de todos os admiradores – sai vencedora dessa batalha. Em janeiro de 2020, anunciou que voltaria a tratar-se de outro câncer, diagnosticado no pulmão.

Com grande carisma, é uma estrela de luz própria. Foi casada com o economista Eduardo de Carvalho (1939), com quem teve dois filhos: Mariana (1983) e Pedro (1984) e com o empresário Carlos Madrulha (1963). Casou-se, depois, com o empresário Marcelo Frisoni.

Filmografia

2002 :: Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas …. Fada Zinga
2001 :: Xuxa e os Duendes …. Fada Zinga

Bibliografia

Fontes de Referência

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Ana Maria Braga. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/ana-maria-braga/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Ana Maria Braga

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.