fbpx

Ana, Sem Título (2020)

Misto de documentário e ficção, o filme acompanha Stela, uma jovem atriz brasileira, que decide fazer um trabalho sobre as cartas trocadas entre artistas plásticas latino-americanas nos anos 1970 e 1980. Stela viaja para Cuba, México, Argentina e Chile à procura de trabalhos e depoimentos sobre a realidade que essas mulheres viveram durante as ditaduras que a maior parte desses países enfrentaram na época. Em meio à investigação, ela descobre a existência de uma jovem brasileira que fez parte desse mundo, mas desapareceu.

Em 1968, Ana foi do sul do Brasil, de uma pequena cidade do interior, para a efervescente Buenos Aires, que vivia um momento de mudança nas artes e no comportamento. Obcecada, Stela resolve encontrar a personagem e descobrir o que aconteceu com ela.

Roberta Estrela D’Alva

Stella Rabelo

Felipe Rocha

Renato Linhares

Lucas Canavarro

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Ana, Sem Título (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Lucia Murat

Roteiro: Lucia Murat e Tatiana Salem Levy

Produção: Lucia Murat e Felicitas Raff

Direção de Fotografia: Léo Bittencourt

Montagem: Mair Tavares e Marih Oliveira

Música: Livio Tragtenberg

Empresa Produtora: Taiga Filmes

Distribuição: Imovision

Brasil/Argentina | Ficção | cor | 110 min. | 2020

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Um comentário em “Ana, Sem Título (2020)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.