fbpx

Anahy de Las Misiones (1997)

Sinopse

Arrastando um velho carroção, Anahy, mulher-forte-dos-pampas, mãe de quatro filhos, todos de pais diferentes, lutam para sobreviver em plena Revolução Farroupilha. Indiferente às paixões políticas, o objetivo é sobreviver, mascateando com caramurus (defensores do Império) e farrapos (revolucionários), o que consegue pilhar dos mortos nos combates.

A força de Anahy está na capacidade de manter unida, a qualquer preço, a sua miserável família num mundo devastado pela guerra. A história se passa em 1839, no interior do Rio Grande do Sul.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Anahy de Las Misiones (1997) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Sérgio Silva
Roteiro: Sérgio Silva e Gustavo Fernández
Produção: Mônica Schmiedt, Sérgio Silva e Gisele Hiltl
Direção de Fotografia: Adrian Cooper
Direção de arte: Luiz Fernando Pereira
Montagem: Juan Carlos Macias
Música: Celso Loureiro Chaves
Empresa Produtora: M. Schmiedt Produções

Prêmios

FESTIVAL DE BRASÍLIA: Melhor Filme; Melhor Ator – Marcos Palmeira; Melhor Atriz – Araci Esteves; Melhor Atriz Coadjuvante – Dira Paes; Melhor Roteiro; Melhor Cenografia

FESTIVAL DE RECIFE: Melhor Atriz – Araci Esteves; Melhor Roteiro

FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DE MIAMI: Melhor Fotografia

TROFÉU APCA: Melhor Atriz Coadjuvante – Dira Paes

Bibliografia

Fontes de Referência

Internet:

CINEMATECA BRASILEIRA. http://www.cinemateca.org.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.