fbpx

Analu Prestes

Biografia

FOTO Analu PrestesAna Lúcia Prestes Sales da Silva, em arte mais conhecida como Analu Prestes é uma atriz, cenógrafa, autora, figurinista e artista plástica brasileira nascida na cidade de Santos (SP) no dia 09 de agosto de 1952.

Em 1971, Analu Prestes começa sua carreira como atriz ao protagonizar o curta “Julia Pastrana”, de Naum Alves de Souza. Em 1975, a atriz estreia em longas-metragens no premiado “Guerra Conjugal”, como Maria da Perdição e “O Homem do Pau Brasil”, em 1982. Em 1976, Analu entrou para as novelas ao participar da produção da Rede Globo, “O Casarão”, de Lauro César Muniz. Em maio de 1978, posou nua para a revista Ele Ela. Na década de 80, Analu Prestes participou de mais três filmes mportantes: “Com Licença, Eu Vou À Luta”, de Lui Farias, “Baixo Gávea”, de Haroldo Marinho Barbosa, e “Romance da Empregada”.

Na década de 90, Analu Prestes se tornou artista plástica, porém continuou com trabalhos no teatro como “A Morte do Caixeiro Viajante” e “Os Justos”, além de participar da série Confissões de Adolescente, como a Professora Terezinha. Em 2008, a atriz retorna aos palcos com a peça “No Natal a Gente Vem Te Buscar”, de Naum Alves de Sousa e, em 2009, participa do seriado “Tudo Novo de Novo”, da Rede Globo.

Filmografia

2015 :: Operações especiais
2013 :: Vendo ou Alugo
2010 :: Como Esquecer …. Donna Laura
2006 :: Irma Vap – O Retorno …. Sueli
2005 :: Coisa de Mulher …. Maria Luiza
1987 :: Romance da Empregada …. Fabiana
1986 :: Com Licença, Eu Vou À Luta …. Dra. Regina (Advogada)
1986 :: Baixo Gávea …. Mulher de Rui
1982 :: O Homem do Pau Brasil …. Violeta
1976 :: Assuntina das Américas …. Clarice
1975 :: Guerra Conjugal …. Maria da Perdição
1971 :: Julia Pastrana …. Julie Pestrana

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/analu-prestes/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.