fbpx

Ancine receberá 27 novos servidores

A Ancine deve receber 27 novos concursados nos meses de junho e julho.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a nomeação de candidatos aprovados em concurso público do quadro de pessoal da Ancine realizado em 2008. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça, 22. Ainda em junho devem ser nomeados 12 analistas administrativos. Em julho serão nomeados 15 especialistas em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual.

A agência precisou de mais servidores para suprir demandas que não existiam há dois anos, quando foi realizado o último concurso. Segundo o diretor da Ancine Mário Diamante, também não houve aumento do número de cargos de confiança desde então. A ideia é treinar os concursados para formar um quadro efetivo de especialistas. “Há um cenário novo. Há dois anos não havia boa parte do trabalho que há hoje na agência”, diz Diamante. O Fundo Setorial do Audiovisual, por exemplo, ainda não estava implementado. Também não havia um volume significativo de Funcines e, portanto, não havia demanda para análise de planos de investimentos dos fundos incentivados. A produção para televisão não contava com os mesmos mecanismos de incentivo e fomento. Por fim, explica o diretor da agência, o volume de projetos incentivados também é crescente.

Apesar da autorização para a contratação dos servidores, a diretoria da Ancine não descarta a possibilidade de realização de novo concurso público em futuro próximo.

(Fonte: Tela Viva News)

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.