fbpx

André Bankoff

Biografia

André Ricardo Bankoff, em arte conhecido como André Bankoff, é um ator brasileiro nascido em Campinas (SP) no dia 20 de setembro de 1978, mas foi criado em Americana (SP).

Até os 16 anos, revezava entre a escola e estúdios de gravação de mensagens publicitárias, quando chegou a fazer 13 comerciais em quatro meses, para as grifes Hugo Boss, Calvin Klein e Gianfranco Ferrer. Nessa época, mudou-se para a Itália, onde a mãe, Antonia Dalla Pria Bankoff, pesquisadora da Unicamp, foi fazer doutorado.

Com grande habilidade nos pés, quase seguiu carreira de jogador de futebol, chegando a atuar na segunda divisão italiana, num clube chamado Monterotondo. De volta ao Brasil jogou quase dois anos na Ponte Preta de Campinas.

Em 2001, com 23 anos de idade, retornou à Itália, agora em Milão, para desenvolver sua carreira de modelo. Lá morou com Cauã Reymond e Alinne Moraes.

Em 2003, no Brasil, entrou para a faculdade de jornalismo da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) mas para por causa da carreira de modelo. Faz oficina de atores da Globo e participa do seriado Carga Pesada, da minissérie Mad Maria e da novela Bang Bang.

Em 2000, estreou no cinema, ao lado de Xuxa, no filme Popstar.

Em seguida recebeu convite para atuar na novela Bicho do Mato (2006), pela TV Record, seu primeiro papel como protagonista, depois Alta Estação (2007) e Amor e Intrigas (2007).

Filmografia

2019 :: Bate Coração
2017 :: Gostosas, Lindas e Sexies
2000 :: Popstar

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. André Bankoff. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/andre-bankoff/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.